Na sexta-feira, dia 26 de novembro, acontecerá a tradicional Serenata à Cidade de Braga, pelas 21 horas, no Teatro da Escola Secundária Sá de Miranda, com a participação especial da TMUM - Tuna de Medicina da Universidade do Minho, como tuna convidada. Este momento solene será de entrada livre.
A tarde de sábado inicia-se com a já conhecida arruada dos Bomboémia - Grupo de Percussão da Universidade do Minho, entre a Praça do Mercado de Braga e a Avenida Central. De seguida, todas as tunas irão participar em diversos jogos e degustação de cerveja, em paralelo com o convívio já habitual.
Este ano, o Tunão conta com dois momentos de ação social: um quizz, a decorrer durante a tarde de sábado, envolvendo todos os participantes, que será orientado pela Phénix (empresa líder na Europa, no combate ao desperdício alimentar e não alimentar, com mais de 120 milhões de refeições salvas) e a recolha de roupa e de bens de higiene pessoal em conjunto com a HeForShe para apoiar a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima). Estes bens serão encaminhados para as vítimas de violência doméstica, acolhidas pela APAV na Casa de Abrigo Sophia.
O espetáculo terá lugar no Grande Auditório do Altice Forum Braga, no dia 27 de novembro, pelas 21 horas. A concurso estarão a TFEP - Tuna Feminina Economia do Porto, C’a Tuna aos Saltos - Tuna Feminina Médica da Universidade da Beira Interior, TUFEMED – Tuna Feminina de Medicina do Porto e a Tun’Obebes - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho. Contamos ainda com a participação da TUM - Tuna Universitária do Minho como tuna extraconcurso. O encerramento do espetáculo ficará a cargo da tuna organizadora, a Tun’ao Minho, com uma atuação que terá bastantes surpresas.
Os bilhetes para o espetáculo terão um custo de 5 euros para estudantes e/ou menores de 25 anos e de 10 euros para público geral. Poderão ser adquiridos na bilheteira do Altice Forum Braga, no site da Ticketline e nos lugares habituais.
O after-party das três noites será no Bar Académico de Braga.
Mais informações disponíveis na página de Facebook da Tun’ao Minho.
Fonte: Tun'ao Minho