UMDicasPublicidade
 
             
  Autenticação/Login
 
Homepage
Mapa do Site
Contactos
email webmaster
   
  imprimir
voltar 
 Gata na Praia: Uma inesquecível “experiência académica”     Gata na Praia: Uma inesquecível “experiência académica”
Lagos,quinta-feira, 20-04-2017

Dezasseis edições da Gata na Praia, dezasseis travessias do país de norte a sul rumo a uma semana de muita atividade desportiva, diversão e novas aventuras! No quinto regresso da Gata a Lagos, S. Pedro ajudou e o sol brilhou bem alto nos céus algarvios, dando assim o mote para mais uma inesquecível "experiência académica"!
 


Corria o ano de 2003 e a Gata ia na sua segunda edição. Nesse ano, estabeleceu-se um recorde que permanece por bater: cerca de 700 alunos participaram nesta atividade, que então se realizou na praia da Batata e teve direito a slide das falésias até ao areal!

Este ano, para quebrar a tradição, nenhum autocarro avariou na viagem até ao Algarve e apesar do muito sono que normalmente se verifica aquando da acreditação das equipas (por volta das 4h da manhã), ninguém ficou em Braga!

Chegados a Lagos, toca a descarregar as malas, fazer o "check-in" nas "4 estrelas" do Aqualuz e toca a dar o primeiro mergulho na piscina para aliviar o stress da viagem... e ficar desperto para a primeira noite!

No primeiro dia de praia, bem como em todos os restantes dias, tudo começa ao som dos ?épicos hits da Gata?, com uma aeróbica devidamente coreografada (desta vez tivemos umas professoras novas, mas que mantiveram tudo a mexer) e sempre com o "Rei dos Frangos" a terminar esta rotina de aquecimento para as restantes atividades de praia.

Já com as equipas devidamente "aquecidas" e cheias de vontade, teve inicio o Voleibol nos campos principais, enquanto fora das quatro linhas decorriam os jogos paralelos (desta forma ninguém ficava parado e conquistavam-se mais pontos para a classificação geral). Estes jogos tiveram uma grande participação e provocaram intermináveis gargalhadas, sobretudo o "à canzana". O "volta ao pau" também foi um sucesso, mas indubitavelmente o primeiro vai ficar na memória dos participantes!

No segundo dia, foi a vez do pessoal mostrar as habilidades andebolísticas, o trabalho de pulso e as capacidades de fazer uma rosca, o que no areal pode ser complicado! Os jogos foram muito competitivos (como sempre) e as raparigas brilharam ao mais alto nível, marcando muitos e artísticos golos (os golos delas valiam a dobrar). Paralelamente e, desculpem a espécie de pleonasmo, decorriam os jogos paralelos. Nas tradicionais "corridas de sacos" não houve "esbardalhanços" de maior e no "caneta na garrafa? foi evidente a maior pontaria das raparigas!

Ao terceiro dia de praia tivemos aquela modalidade onde não somos os melhores da Europa, mas som do Mundo: Futebol de Praia! Não vimos acrobáticos pontapés de bicicleta ou outros malabarismos como se viram nas Gatas 2 e 3 (foram épicas) também realizadas em Lagos, mas nem por isso as "claques"deixaram de apoiar e vibrar a cada finta, a cada golo!

Quem não estava a dar chutos na bola estava a "puxar à corda" ou no "sex balls". Este último requeria muita coordenação, espirito de equipa... e ritmo!

Mas, como o que é bom tem um fim, eis-nos chegados ao último dia! Sem jogos de praia, mas com muita inspiração e criatividade, as equipas foram para junto do mar e tiveram de tirar a tradicional e artística foto de conjunto. Com o sol a apertar, após a foto quase toda a gente foi também a banhos!

No final e, antes do adeus, houve tempo para a tão esperada eleição da Miss Gata na Praia e para a tradicional foto de família!

Bruno Alcaide, Presidente da AAUM, em declarações à AAUM Tv, fez um "balanço muito positivo, seja pela participação, seja pelo feedback dado à organização pelo que havia a melhorar durante a semana (...) o balanço é muito positivo em todos os níveis de organização e por isso estamos todos muito contentes!"

Os grandes vencedores coletivos desta Gata na Praia foram os elementos da equipa nº15, "Oh Joca", que no total dos quatro dias de provas e diversão acumularam 220 pontos! Os vencedores foram anunciados na festa de encerramento que decorreu na discoteca de Braga, "Sardinha Biba"!

 

Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves

(Pub. Abr/2017)

 
voltar 
 
  domingo, 28.05.2017 |  © 2017 UMDicas / SAS