UMDicasPublicidade
 
             
  Autenticação/Login
 
Homepage
Mapa do Site
Contactos
email webmaster
   
  imprimir
voltar 
“Meio Quilo” de prata para o Judo!     “Meio Quilo” de prata para o Judo!
Lisboa,quarta-feira, 19-04-2017

O Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Judo que se realizou no passado dia 8 de abril, em Lisboa, ficou marcado pela sensacional conquista de uma medalha de prata pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) na categoria de +90kg! Lucas Pereira (Engª Informática) era o judoca menos rankeado e mais leve da categoria, tendo alcanço a prata graças a meio quilograma de diferença para o terceiro classificado!
 


Com uma comitiva mais reduzida comparativamente a participações anteriores, a equipa de Judo da AAUMinho deslocou-se à capital para participar em mais uma edição do CNU.

Os três judocas da AAUMinho em prova, Lucas Pereira, Cesário Perneta (Engª Informática) e Diana Costa (Mestrado em Engª Biomédica) apresentavam-se como "outsiders" nas suas categorias, onde pontificavam atletas de Lisboa e Coimbra (com outras rotinas competitivas e alguns com diversas presenças nas seleções nacionais).

No final, e apesar de todo o esforço e empenho colocado nos respetivos combates, apenas Lucas Pereira conseguiu subir ao pódio. Na sua categoria estavam cinco atletas, todos eles mais pesados, mais experientes e com outro "pedigree" técnico... mas nem sempre isso chega para vencer combates!

No final, com três atletas empatados entre si, com duas vitórias pela marca máxima (ippon), o desempate acabaria por ser efetuado através da pesagem inicial, onde Lucas com 104,5kg levou a melhor sobre os seus adversários que pesaram 105kg e 130kg!

Para Nuno Gonçalves, treinador dos minhotos, esta participação "fica marcada pela garra mostrada pelos atletas, que mesmo apesar das derrotas sofridas dentro do tatami nunca baixaram a cabeça e deram sempre o seu máximo... não lhes poderia pedir mais nada!".

 

Texto: Ana Coimbra

Fotografia: Nuno Gonçalves

(Pub. Abr/2017)

 
voltar 
 
  sábado, 22.07.2017 |  © 2017 UMDicas / SAS